Crochê, Faça Você Mesmo

Mochila Tiracolor – Círculo (Mochila de Crochê)

9 de setembro de 2017 • por
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

15d6c55cb7b7f7a207e501de74b32c4d967223c1

Material:

2 novelo Círculo Charme cor 7311 (marrom). Comprar.

Agulha crochê Círculo – nº 3mm. Comprar.

Cola – cola branca Círculo com 90g.

Tecido – EVA –100 cm x 70 cm de tecido para forrar a bolsa.

Couro – 1 tira de couro 3 cm x 10 cm, outras duas tiras com 3 cm x 7 cm, outra com 3,5 cm x 4 cm

Ilhós – 12 ilhós com arruela, com 1,5 cm de diâmetro, 2 ilhós com arruela com 0,5 cm de diâmetro, aberto para fivela, 3 ilhós rebite com 1 cm de diâmetro, 4 ilhós rebite com 0,5 cm de diâmetro.

Botão – 2 botões forrado com 2,5 cm de diâmetro. Fivela – 1 fivela similar a da foto. 

Tamanho: Único

Pontos utilizados: Correntinha (corr.). Ponto baixo (p. b.): introduza a ag. laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p. a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto fantasia: Siga o gráfico. Molde de couro: siga o gráfico correspondente. Tira de amarrar – Siga o gráfico. Fechamento – Corte o molde no couro de 3 cm x 7 cm.

Amostra: Um quadrado de 10 cm em p. a. com a ag. nº 3mm = 22 p. x 10 carr..

 Para ver o gráfico clique aqui.

Execução:

Lado da frente – Faça uma corr. de 51 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe 2 carr. em p. a. em seguida trabalhe do seguinte modo: 4 p. a., 45 p. em p. fantasia seguindo o gráfico, repita de * a * (9 v.) e 3 p. a.. A 25 cm do início trabalho todos os p. em p. a. durante 4 carr. e rem.. Lado de trás – Faça uma corr. de 51 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe em p. a.. A 30 cm do início do trabalho rem.. Laterais e fundo – Faça uma corr. de 29 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe em p. a.. A 42 cm do início do trabalho rem.. Faça o mesmo trabalho do outro lado da corr.. Bolso das laterais – Na 17 carr. do início da tira da lateral trabalhe o bolso do seguinte modo: prenda o fio sobre o início da carr., trabalhe 13 p. a., 4 p. cruzados seguindo o gráfico, do p. fantasia, 13 p. em p. a.. A 8 cm do início do bolso faça 2 carr. em p. a. em todos os p., uma carr. em p. b. e rem.. Faça o mesmo trabalho do outro lado da corr.. Alça – Faça uma corr. de 300 p. mais 4 corr. para virar e trabalhe 1 carr. em p. a. e em círculo, aum. os p. nas pontas para arredondar. Trabalhe mais 2 carr. em p. b. e em círculo e rem.. Tira de amarrar – Faça uma tira de amarrar com 100 cm seguindo o gráfico.

Acabamento – Use as partes em crochê como molde e corte o EVA com 0,5 cm a menos a toda volta, corte também o tecido com 1 cm a mais a toda volat. Cole com a cola branca o tecido no EVA. Costure com p. invisíveis as peças de EVA já revestido nas peças de crochê. Centralize no lado da frente o início da tira das laterais, prenda a ponta da tira da lateral no final do lado da frente, em seguida faça uma carr. em p. b. pegando as duas espessuras para fechar a lateral e fundo da mochila. Faça o mesmo trabalho com o lado de trás da bolsa. Fure com a fivela o centro da tira de couro com 3,5 cm x 4 cm. Dobre o couro ao meio pelo furo e prenda com 1 rebites de 0,5 cm de diâmetro de cada lado da tira de couro, no centro da lateral do lado esquerdo, da frente. Coloque 2 ilhós com arruela de 0,5 cm em uma das pontas da alça, a 1ª a 16 cm do início a outra a 4 cm da primeira. Prenda 5 cm da outra ponta da alça no centro da outra lateral com 2 rebites de 1 cm de diâmetro, o 1º a 1 cm do início da alça o outro a 2 cm do 1º. Passe a ponta da alça na fivela e feche. Prenda o couro de fechamento na bolsa com 1 rebite de 0,5 cm de diâmetro, por dentro do bolso. Pregue um botão por fora de cada bolso, abotoe com o couro. Prenda a intervalos regulares, os 12 ilhós com arruela com 1,5 cm na abertura da bolsa, sendo 2 em cada lateral, 4 no lado da frente e 4 no lado de trás. Passe a tira de amarrar pelos orifícios das arruelas. Sobreponha as pontas menores do couro com 3 cm x 10 cm e prenda no centro com um rebite de 1 cm.. Passe a tira de amarrar nas duas laterais entre o rebite do couro. Faça um nó na ponta da tira de amarrar.

Fonte: Círculo

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.