Crochê, Faça Você Mesmo

Shorts Fácil de Crochê

3 de novembro de 2017 • por
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Material

  • 2 novelos de Barroco Maxcolor 4/4 200g; Para comprar clique aqui
  • Agulha de Crochê 3mm; Para comprar clique aqui
  • Fita métrica;
  • Tesoura.

Tamanho: M (é possível confeccionar a medida desejada usando a fita métrica)

Execução

Com a fita métrica, meça o quadril e acrescente mais 5 cm à medida. Faça o número de correntinhas com base nesta medida. Volte tecendo 1 carreira de ponto alto. Com ponto baixíssimo una as duas pontas da carreira de ponto alto formando um anel. Faça 22 carreiras com ponto tela trabalhando de forma circular:

Após tecer as 22 carreiras com o ponto tela, o resultado será uma saia. Divida a saia ao meio, marque com alfinetes a parte da frente e de trás e com auxílio de uma fita métrica meça o ganho. A medida usada nesta receita é de 13 cm para tamanho M.

 

Feita as divisões, amarre o fio no ponto em que o alfinete se encontra na parte da frente e faça 13 cm de correntinha. Una a correntinha no ponto em que o alfinete se encontra na parte de trás do shorts.

Emendadas as correntinhas, teça 1 lado de uma perna com o ponto fantasia (abaixo) e corte o fio. Faça a emenda no outro lado da perna e teça a mesma quantidade de pontos e carreiras. Observação: quanto mais carreiras, mais comprido fica o shorts.

Ponto Fantasia das pernas:

CORDÃO: Com auxílio da fita métrica meça o quadril e acrescente mais 20 cm. Teça esta medida em correntinhas e volte fazendo 1 carreira de ponto baixíssimo. Aplique pérolas nas pontas se desejar.

 

Artesã: Bruna Szpisjak

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.